Você sabe da importância das mulheres na tecnologia ? Bom , elas foram pioneiras em suas invenções e suas descobertas as marcaram definitivamente na história.Apesar disso,muitas vezes o trabalho delas não era conhecido por grandes parte da sociedade.Mesmo com tantos obstáculos,não faltam exemplo de grandes mulheres que fizeram acontecer no mercado tecnológico. A tão necessária e amada conexão sem fio não seria como é hoje se não fosse a invenção primordial de uma mulher,este foi apenas um exemplo de diversos outros que podemos pontuar sobre as contribuições femininas na tecnologia.

MaisMulheresnaTI

A MaisMulheresnaTi é uma associação sem fins lucrativos, é incrível o trabalho delas, eles oferecem apoio e treinamentos em conjunto com empresas para que mais mulheres entrem no mundo da tecnologia. Além de divulgar vagas e conectar mulheres às empresas.

PrograMaria

O PrograMaria, tem como objetivo inspirar e ensinar mulheres a trabalharem com tecnologia, além de um conteúdo bem bacana no blog, elas tem um curso de programação pago, porém com possibilidade de bolsa. Tem como seus objetivos: Contribuir para que mais meninas e mulheres sintam-se motivadas e confiantes a explorar os campos da tecnologia, da programação e do empreendedorismo; Incentivar debate sobre a falta de mulheres nesses campos; Promover oportunidades e ferramentas para que elas deem os primeiros passos na aprendizagem da programação.

Women Techmakers

Foi lançado em 2012, como um evento anual na noite anterior ao I/O pela então Vice-Presidente do Google[x] Megan Smith, o Women Techmakers é atualmente liderado pela Defesonra das Mulheres da Tecnologia Natalie Villalobos e um time global de Googlers que são apaixonas por empoderarem mulheres na tecnologia através do aumento da visibilodade, comunidade e recursos destinados a elas. É um programa e marca global do Google.

Mulheres na computação

Uma iniciativa da Camila Achutti, ela é referencia mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Conquistou o premio Women of Vision 2015 sendo a primeira estudante latina a receber tal honra. Falou em um TEDx num estádio de futebol e viajou o Brasil ensinando mais de 15.000 jovens a criarem aplicativos da Amazonia a comunidades no Rio de Janeiro. O site Mulheres na Computação , é o lugar ideal cheio de motivação em aprender e compartilhar experiencias pautadas pela paixão e alegria ao assumir desafios. O site fala de diversos assuntos relacionados a tecnologia, e empreendedorismo, além de postarem sempre vagas lá.

Laboratoria

É uma startup social, que oferece um programa de formação de programadoras front-end, após a formação eles ajudam as mulheres a encontrem o primeiro emprego. O treinamento é totalmente gratuito, após empregadas as mulheres contribuem com uma quantia para ajudar o programa. A iniciativa já formou mais de 500 mulheres no Peru, Chile e México e cerca de 80% delas conseguiram trabalho na área de tecnologia. Atualmente , o projeto tambem se encontra presente no Brasil.